Neste artigo olhamos para o impacto dos empréstimos Raize na economia portuguesa. À data, já foram financiados através da Raize mais de 250.000€ em empréstimos a micro e pequenas empresas e o impacto está a ser muito positivo, tanto para empresas, como para investidores.
O impacto na economia portuguesa
Os empréstimos Raize já apoiaram no seu todo mais de 179 empregos nas mais diversas regiões do País e setores de atividade. Em termos de volume de negócios, os empréstimos da Raize já ajudaram a potenciar mais de 10 milhões de receitas na economia. Ao recorrerem a empréstimos através da Raize, as empresas já pouparam em média 67% em custos com comissões.
Uma alternativa para os investidores
A Raize tem hoje 1252 investidores que estão a emprestar a uma TANB média superior a 5.5%. Investir através da Raize não tem custos para o investidor e não existem à data situações de empréstimos em atraso ou em incumprimento.
Sobre o risco: Lembre-se que o seu capital está em risco. Emprestar a micro e pequenas empresas é um investimento de risco que pode resultar na perda total do seu capital.